Lojas Virtuais

Você já pensou em ter sua loja virtual?

Conheça algumas das funcionalidades de uma loja virtual

Administração

Adicione facilmente os seus produtos. Administre seu estoque, cadastre e personalize seus produtos de maneira simples e rápida.

Redes Sociais

As lojas virtuais possuem integração com as principais redes sociais.

Imagens

É muito simples, rápido e fácil vincular uma imagem ao produto.

Layout Responsivo

As lojas virtuais possuem um layout responsivo, ou seja, são assistidas por todos os dispositivos.

"As lojas desenvolvidas pela Software House SMF Systems são responsivas"

Quais são as vantagens de se ter uma loja virtual ?

Baixo custo de entrada: é possível abrir uma loja virtual sem gastar nada, usando plataformas de ecommerce open source.

Baixo custo de manutenção: ao contrário das lojas físicas, não precisa pagar aluguel, água, luz, telefone, comissão de vendedores, etc.

Possibilidade de vender produtos para qualquer lugar do mundo: é possível vender em diferentes moedas e receber pagamentos por cartão de crédito internacional.

Oferece comodidade para os consumidores comprarem sem sair de casa: aberta 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para fabricantes, é uma forma de vender direto para o consumidor.
É possível vender dentro do conforto de casa, utilizando plataformas que são acessíveis para a maioria da população.

Mas afinal, o que é uma loja virtual ?

Loja virtual é uma página na Internet com um software de gerenciamento de pedidos, que possui um carrinho ou cesto de compras, no qual empresas oferecem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os produtos para aquisição  e após realizar a compra do mesmo, recebem os produtos em sua residência conforme a logística de entrega da empresa.

Uma loja virtual deve oferecer informações detalhadas e objetivos sobre seus produtos, pois não possuem vendedores. deve transmitir confiança e honestidade nas informações, e apoio para esclarecimento de dúvidas de forma rápida e garantiade devolução de produtos.

A principal característica de uma loja virtual é a presença de um carrinho ou cesto de compras. Através da mesma, o visitante pode adicionar produtos e finalizar o pedido em um ambiente criptografado, onde seus dados pessoais e financeiros estarão protegidos.

Para ter uma loja atualmente, é muito simples, pois há diversos softwares disponíveis no mercado, que são chamados de plataformas de ecommerce. Alguns deles são gratuitos (open soucer) como Magento e osCommerce, no entanto, possuem tecnologias pagas que podem varias de R$ 50,00 até mais de R$ 10000,00 mensais.

Algumas das formas de pagamento utilizadas nas transações são:

Cartão de crédito
Boleto bancário
Cheque
Depósito em conta bancária
Pagamento na contra entrega (através de Sedex a Cobrar, por exemplo)
Intermediação financeira através de outra instituição (PayPal, PagSeguro e etc)

 

×