Lojas Virtuais

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Hero_Widget”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Headline_Widget”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Features_Widget”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Features_Widget”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Headline_Widget”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Headline_Widget”][/siteorigin_widget]

Baixo custo de entrada: é possível abrir uma loja virtual sem gastar nada, usando plataformas de ecommerce open source.

Baixo custo de manutenção: ao contrário das lojas físicas, não precisa pagar aluguel, água, luz, telefone, comissão de vendedores, etc.

Possibilidade de vender produtos para qualquer lugar do mundo: é possível vender em diferentes moedas e receber pagamentos por cartão de crédito internacional.

Oferece comodidade para os consumidores comprarem sem sair de casa: aberta 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para fabricantes, é uma forma de vender direto para o consumidor.
É possível vender dentro do conforto de casa, utilizando plataformas que são acessíveis para a maioria da população.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Headline_Widget”][/siteorigin_widget]

Loja virtual é uma página na Internet com um software de gerenciamento de pedidos, que possui um carrinho ou cesto de compras, no qual empresas oferecem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os produtos para aquisição  e após realizar a compra do mesmo, recebem os produtos em sua residência conforme a logística de entrega da empresa.

Uma loja virtual deve oferecer informações detalhadas e objetivos sobre seus produtos, pois não possuem vendedores. deve transmitir confiança e honestidade nas informações, e apoio para esclarecimento de dúvidas de forma rápida e garantiade devolução de produtos.

A principal característica de uma loja virtual é a presença de um carrinho ou cesto de compras. Através da mesma, o visitante pode adicionar produtos e finalizar o pedido em um ambiente criptografado, onde seus dados pessoais e financeiros estarão protegidos.

Para ter uma loja atualmente, é muito simples, pois há diversos softwares disponíveis no mercado, que são chamados de plataformas de ecommerce. Alguns deles são gratuitos (open soucer) como Magento e osCommerce, no entanto, possuem tecnologias pagas que podem varias de R$ 50,00 até mais de R$ 10000,00 mensais.

Algumas das formas de pagamento utilizadas nas transações são:

Cartão de crédito
Boleto bancário
Cheque
Depósito em conta bancária
Pagamento na contra entrega (através de Sedex a Cobrar, por exemplo)
Intermediação financeira através de outra instituição (PayPal, PagSeguro e etc)

 

×